Morreu esta quarta-feira a mulher que estava internada desde os crimes do ano passado em Aguiar da Beira, avançou a TVI 24 e confirmou fonte hospitalar.

"Durante a manhã desta quarta-feira, o estado clínico da senhora dona Liliana Pinto agudizou-se, tendo a utente, que se encontrava internada nos Cuidados Paliativos do Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia, sido transferida para o Centro Hospital Tondela - Viseu onde faleceu", refere a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda em nota enviada à agência Lusa.

A vítima estava em estado muito grave desde 11 Outubro de 2016, quando foi alvejada juntamente com o marido, que morreu na altura.

A mulher, residente na zona de Trancoso, seguia de carro para uma consulta no hospital, mas a viagem foi interrompida de forma abrupta e trágica.

O suspeito dos crimes em Aguiar da Beira, Guarda, é Pedro Dias, que está acusado de dois crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada e três crimes de sequestro.

Pedro Dias, que se entregou às autoridades depois de 28 dias em fuga, é suspeito de matar um militar da GNR e um civil, e ainda de ter ferido outro GNR e a mulher, que agora morreu.

Pedro Dias, de 44 anos, aguarda o desenrolar do processo em prisão preventiva. Encontra-se detido na prisão de alta segurança de Monsanto.

[notícia actualizada às 20h26]