O secretário de Estado das Infra-estruturas garantiu esta quarta-feira que "está a acompanhar" o problema do desvio do pilar do viaduto de Alcântara, em Lisboa, mas lembrou que "a responsabilidade” da estrutura “é da Câmara Municipal de Lisboa".

"Estamos a acompanhar, junto da Infra-estruturas de Portugal. Damos toda a colaboração para encontrar uma solução e garantir a segurança", afirmou Guilherme W. d' Oliveira Martins.

Em declarações aos jornalistas, à margem de um encontro sobre a venda de acções da TAP aos trabalhadores, o secretário de Estado reconheceu que o viaduto foi uma construção temporária e lembrou que “também a sua construção foi da responsabilidade da Câmara".

Esta quarta-feira de manhã, um desvio no pilar da estrutura obrigou ao corte de trânsito rodoviário e ferroviário na zona (junto às Docas).

Os comboios da linha de Cascais voltaram entretanto a circular (até ao Cais do Sodré) e o trânsito automóvel está a ser gerido pela Polícia Municipal e a PSP, fazendo-se condicionado e por uma só via.

O desvio terá sido provocado pelo embate de um veículo pesado, durante a noite, mas o alerta só foi dado ao início da manhã. Durante a noite desta quarta-feira, o tabuleiro do viaduto será alvo de uma intervenção no sentido de voltar a colocar o pilar no lugar.