Um homem que era perseguido pela GNR morreu esta sexta-feira, em Porto Alto, concelho de Benavente, na sequência de uma troca de tiros com os militares, depois de um destes ter sido baleado num braço.

Pedro Reis, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), explica que a troca de tiros aconteceu na sequência de uma perseguição iniciada cerca das 10h00 na ponte Vasco da Gama, em Lisboa.

"Na sequência de um acto de fiscalização rodoviário por parte da GNR, um veículo com três indivíduos lá dentro não acatou as ordens de paragem, colocando-se em fuga e acabando por se despistar na localidade de Porto Alto", descreve.

Uma vez imobilizada a viatura, um dos homens saiu do carro e disparou em direcção aos militares, ferindo um deles no braço, afirmou. Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local.

Quanto aos restantes elementos que seguiam dentro da viatura, já foram ambos capturados. Um deles já está sob controlo das autoridades, depois de ter procurado refúgio dentro de um café.