A escola secundária Alfredo da Silva, no Barreiro, foi evacuada e encerrada esta segunda-feira devido à queda de telhas de um dos edifícios da escola.

"Devido ao mau tempo recebemos na tarde de hoje, às 15h42, um alerta de que tinham caído cerca de 20 telhas de um edifício da escola Alfredo da Silva no recinto. Outras 20 ficaram soltas e por isso foram retirados cerca de 700 alunos e a escola foi encerrada", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, a escola vai continuar encerrada até o problema ser resolvido, não se tendo registado feridos.

Na sua página oficial na internet, a escola Alfredo da Silva colocou um comunicado a informar do encerramento da escola.

"A escola encontra-se encerrada por motivos de segurança. Aguardamos autorização da protecção civil para abertura", refere a nota.

A agência Lusa contactou a direcção da escola secundária Alfredo da Silva, mas não foi possível obter nenhum esclarecimento.

No local estiverem elementos dos bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro, a protecção civil, a PSP e a vice-presidente da Câmara do Barreiro, Sofia Martins.