Foi encontrado um corpo no interior dos destroços do avião que transportava Emiliano Sala. A informação está a ser avançada pela imprensa britânica, que cita fonte do Gabinete de Inquérito a Acidentes Aéreos britânico (AAIB).

O avião, no qual seguiam apenas duas pessoas (o piloto e o jogador.) despenhou-se a 21 de janeiro. Os destroços só foram encontrados este domingo à noite, no Canal da Mancha.

"Um ocupante é visível entre os destroços. O gabinete está agora a avaliar quais vão ser os próximos passos, em articulação com as famílias do piloto e do passageiro e a polícia", lê-se no comunicado, sem especificar se o corpo detetado é do jogador ou do piloto.

O avião, um monomotor Piper PA-46-310P Malibu, no qual Emiliano Sala viajava depois de concluída a transferência do Nantes para Cardiff, desapareceu dos radares a 21 de janeiro.

Sala tinha sido contratado pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros e ele mesmo se encarregou de marcar o voo – recusando a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.

[notícia atualizada às 12h36]