Na Coreia do Norte, foi detectado um sismo de magnitude 3,4 graus. A administração chinesa para os sismos diz que parece ter sido uma explosão suspeita.

O sismo fez aumentar os receios de que Pyongyang tenha feito mais um teste com uma bomba nuclear.

Num comunicado no site oficial, este organismo refere que o sismo ocorreu esta manhã e foi registado com zero quilómetros de profundidade. Os anteriores abalos sísmicos na Coreia do Norte foram provocados por testes nucleares de Pyongyang.

Não há ainda qualquer comentário oficial do governo de Pequim. Por outro lado, a Coreia do Sul diz que está a analisar o sismo no território norte-coreano e que, em principio, terá sido de causa natural.

O sismo foi detectado em Kilju, na província de Hamgyong, onde se situa o local de testes nucleares Punggyeri, de acordo com a agência meteorológica da Coreia do Sul.

No Irão foi testado um novo missil balistico com capacidade para atingir uma distância de 2 mil quilómetros. Foi disparado numa parada militar na sexta-feira, segundo os media locais. A notícia está a ser divulgada sem indicação de horas nem localização. A televisão estatal mostra um video da câmara instalada no missil, onde se podem ver multiplas ogivas.