Um concerto da banda norte-americana Allah-Las foi cancelado esta quarta-feira, em Roterdão, na Holanda, devido a uma ameaça de terrorista, avança o jornal "Independent".

Nas imediações do local do concerto foi encontrada uma carrinha de matrícula espanhola, com botijas de gás, revela o presidente da Câmara de Roterdão, Ahmed Aboutaleb.

O condutor do veículo foi detido para interrogatório. De acordo com o jornal "El Pais", trata-se de um cidadão espanhol.

Em conferência de imprensa, Ahmed Aboutaleb disse que, até ao momento, ainda não se sabe se o autocarro está relacionado com a ameaça ao concerto.

As autoridades holandesas decidiram cancelar o espectáculo depois de terem recebido uma informação da polícia espanhola, avança a agência de notícias ANP.

A polícia entrou no edifício do bar Rotown, para onde estava marcado o espectáculo, e retirou todas as pessoas que lá se encontravam.

Em comunicado, a gerência do Rotown explica que, a conselho das forças de segurança, foi "obrigada a cancelar o concerto dos californianos Allah-Las".

"Trata-se de uma ameaça terrorista e o recinto está a ser evacuado", adiantaram os responsáveis do Rotown.

A polícia de Roterdão vai realizar uma conferência de imprensa, provavelmente, ainda esta quarta-feira, para dar mais explicações sobre esta ameaça de segurança.