A polícia britânica divulgou esta segunda-feira à tarde os nomes e os rostos de dois dos três terroristas que protagonizaram o ataque no passado sábado em Londres como Khuram Sazad Butt e Rachid Redouane.

Khuram Sazad Butt fez há pouco mais de um mês 27 anos, nasceu no Paquistão e tinha nacionalidade britânica. Segundo as autoridades, Butt já estava referenciado pelas autoridades, mas não havia suspeitas de que estaria a planear este ataque.

Rachid Redouane, de 30 anos, tinha nacionalidade marroquina e líbia e usava também o nome Rachid Elkhdar, alegando também uma data de nascimento diferente. Não estava referenciado por actividades radicais.

Ambos viviam em Barking, na zona leste de Londres, onde foram detidas 12 pessoas na sequência do ataque de sábado à noite em que morreram sete pessoas, com outras 48 a ficarem feridas.

Está ainda por identificar um terceiro atacante.

Um dos três atacantes, não é sabido qual, viveu durante algum tempo na Irlanda, mas o primeiro-ministro irlandês já disse que as autoridades não o tinham referenciado no âmbito de fundamentalismo islâmico.