É 16.º detido. A polícia deteve um homem de 23 anos em Shoreham, Sussex, suspeito de ter ligações ao atentado de Manchester da passada segunda-feira à noite.

No total foram detidas 16 pessoas: duas já foram libertadas, 14 homens continuam sob custódia e sujeitos a interrogatórios.

Os detidos, com idades entre os 18 e os 44 anos, estão a ser interrogados pela polícia devido ao ataque que fez 22 mortos e mais de 60 feridos. Entre eles, encontra-se Ismail Abedi, irmão do terrorista suicida Salman Abedi, o britânico de origem líbia de 22 anos que detonou uma bomba caseira à saída de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande.

Foram ainda detidos na Líbia outro irmão do autor do ataque, Hashim, e o seu pai, Ramadán Abedi, supostamente vinculado a um grupo radical.

O atentado no final de um concerto de Ariana Grande fez, pelo menos, 22 mortos e mais de 60 ficaram feridos.

Na sexta-feira, um alto responsável do serviço de contraterrorismo britânico afirmou que a polícia estava confiante no trabalho que estava a desenvolver e que as autoridades tinham feito “imensos” progressos e atacado “uma grande parte da rede” que estará por trás do atentado.

Segundo o jornal “The Times”, foram identificados 23 mil jihadistas a viver na Grã-Bretanha pelos serviços secretos.

Ariana Grande anunciou concerto em Manchester a favor das vítimas. A cantora norte-americana vai regressar ao local onde a tragédia ocorreu, esta segunda-feira. "Não vamos deixar o ódio vencer", disse na sua conta de Twitter.

Depois do ataque foram destacados militares para ajudar a polícia nas operações de segurança em locais considerados críticos, como o Parlamento ou terminais de transportes.