Uma mulher no Kuwait filmou a sua empregada a cair da janela do sétimo andar e partilhou, depois, o vídeo nas redes sociais.

As imagens chocantes mostram uma mulher, de nacionalidade etíope, pendurada apenas por uma mão da janela de um edifício. Não se percebe como é que se colocou nessa posição, mas uma notícia da AFP indica que se poderá ter tratado de uma tentativa de suicídio, da qual se arrependeu.

A empregada grita e pede socorro, mas a mulher que está a filmar o episódio responde apenas “anda, maluca”, sem fazer nada para a ajudar.

Ao fim de poucos segundos, a empregada não consegue aguentar-se naquela posição e cai, como se verifica no vídeo. A mulher que filma até se aproxima da janela para conseguir captar todos os detalhes da queda.

Felizmente a empregada etíope sofreu apenas algumas fracturas e acabou por ser socorrida pelas autoridades, mas o caso está a gerar um grande debate nas redes sociais, face ao modo como são tratados no Kuwait os empregados domésticos, na esmagadora maioria são oriundos do estrangeiro, nomeadamente de África, da Índia ou do sudeste asiático.

Uma advogada kuwaitiana já anunciou que vai fazer queixa à procuradoria contra a patroa da empregada, por não a ter ajudado e a notícia da AFP, entretanto publicada, indica que a mulher em questão já foi detida pelas autoridades.