Chamava-se Aysha Frade, tinha 43 anos e era casada com um português, John Frade. Foi uma das três vítimas mortais do ataque em Westminster.

Era galega e dava aulas de espanhol no DLD College London. Foi atropelada após sair do trabalho para ir buscar as filhas à escola.

A identidade foi revelada pelos órgãos de comunicação britânicos, e entretanto confirmada pelo presidente da Câmara de Betanzos, Ramón García Vázquez, na Galiza, onde a mulher tinha família.

Contactada pela Renascença, uma familiar da vítima confirmou que o marido - John Frade - é filho de portugueses. Os pais emigraram há já muitos anos e até já voltaram para Portugal. John nasceu já no Reino Unido.

Já a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas revela que o marido de Aysha Frade tinha dupla nacionalidade - britânica e portuguesa.

Esta quinta-feira, as autoridades britânicas desceram o número inicialmente avançado de vítimas de quarta-feira: quatro mortos (entre os quais atacante) e 29 feridos, sete em situação muito crítica.