Rui Costa terminou a 12.ª etapa da Volta a França na oitava posição, esta quinta-feira. O ciclista português, da UAE Team Emirates, ficou a 1m28s do vencedor, o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott).

Yates venceu a etapa ao "sprint", tendo batido o espanhol Pello Bilbao (Astana) e o austríaco Gregor Muhlberger (Bora-Hansgrohe). Rui Costa chegou no segundo grupo, juntamente com outros 13 ciclistas.

Julian Alaphilippe completou os 218,1 quilómetros do percurso entre Toulouse e Bagnères-de-Bigorre em 5h07m28s, mais 9m35s que Yates, e mantém a liderança da classificação geral individual. O francês da Deceuninck-Quick-Step mantém os 1m16s de vantagem sobre o britânico Geraint Thomas e os 1m12s sobre o colombiano Egan Bernal, ambos da Team INEOS, que também cruzaram a meta com o pelotão.

Com o oitavo lugar na etapa, Rui Costa subiu à 48.ª posição na geral, a 29m57s do camisola amarela. Quanto aos outros dois portugueses, José Gonçalves (Katusha-Alpecin) é 115.º e Nelson Oliveira (Movistar) é 119.º.