A equipa de LeBron James venceu, esta madrugada, a partida dos All-Star da NBA. A equipa da estrela dos Los Angeles Lakers bateu a equipa de Giannis Antetokounmpo por 178-164.

A famosa partida dos All-Star teve um formato diferente esta temporada. Habitualmente com uma equipa por conferência, esta época, o jogador mais votado de cada uma das conferências foi eleito capitão de equipa, que depois escolheram a sua equipa.

LeBron James, que se mudou este ano para os Los Angeles Lakers, a oeste, liderou a equipa na sua 14.ª vez no jogo das estrelas. A este, o jogador mais votado foi o grego Giannis Antetokounmpo, dos Milwaukee Bucks, que, na sua terceira presença, capitaneou a equipa.

Num jogo habitualmente com muitos pontos, foi a equipa de LeBron que se superiorizou, ao vencer por 178-164. Ainda assim, a grande figura foi mesmo o "Greek Freak", Giannis, que apontou 38 pontos, cinco assistências e 11 ressaltos. O jogador dos Bucks continua a surpreender e a cimentar a candidatura ao prémio de MVP (Most Valuable Player) da temporada.

Confira as estrelas das equipas:

"Team LeBron": LeBron James, Kevin Durant, Kawhi Leonard, James Harden, Kyrie Irving, Anthony Davis, LaMarcus Aldridge, Karl Anthony Towns, Damian Lillard, Ben Simmons, Dwyane Wade, Klay Thompson e Bradley Beal

"Team Giannis": Giannis Antetokounmpo, Paul George, Joel Embiid, Russell Westbrook, Stephen Curry, Kemba Walker, Blake Griffin, Dirk Nowitzki, Nikola Jokic, Kyle Lowry, Victor Oladipo, Khris Middleton, Nikola Vucevic e D'Angelo Russel.

Nowiztzki e Wade homenageados

O jogo dos "All-Star" não é apenas um jogo com os melhores jogadores da atualidade, mas também o reconhecimento de carreira dos grandes jogadores. Dirk Nowitzki, dos Dallas Mavericks, e Dwyane Wade, dos Miami Heat, estiveram presentes na partida das estrelas e foram homenageados, ambos na última temporada da carreira.

O alemão Nowitzki prepara-se para deixar os "courts" depois de 19 temporadas na NBA, todas nos "Mavs". Aos 40 anos, Dirk somou 14 presenças nos All-Star, venceu um título da NBA, em 2011, e conquistou um prémio de MVP, em 2007.

Dwyane Wade, de 37 anos, venceu três títulos, em 2006, 2012 e 2013, todos com os Miami Heat, conquistou um prémio de MVP das finais, em 2006, e esteve presente nos All-Star em 13 ocasiões.

Os outros vencedores do fim-de-semana

O fim-de-semana dos All-Star terminam com o jogo das estrelas, mas houve muita ação em Charlotte. No "Skills Challenge", o desafio de habilidades, o vencedor foi Jayson Tatum, dos Boston Celtics, no seu segundo ano na NBA.

No desafio dos três pontos, o vencedor foi Joe Harris, dos Brooklyn Nets, que surpreendeu na ronda final o base dos Golden State Warriors, Stephen Curry.

No icónico "Dunk Contest", o desafio dos "afundanços", o vencedor foi Hamidou Diallo, dos Oklahoma City Thunder, que consumou a vitória com um fantástico afundanço por cima da lenda da NBA, Shaquille O'Neill.

Veja o afundanço: