O tenista sérvio Novak Djokovic anunciou, esta quarta-feira, que vai ficar de fora do circuito profissional durante o resto de 2017, devido a lesão.

"Djoker", de 30 anos, antigo número um mundial e actual número quatro, está a contas com uma contusão óssea, que contraiu há alguns meses e que se agravou com o acumular de competição, levando-o a desistir em Wimbledon, conforme confirmou o atleta, para quem uma lesão destas é inédita, no Facebook:

“Joguei em muitos torneios do Grand Slam e tive muitos sucessos, mas também estou agradecido por poder manter o meu corpo são e salvo durante todos estes anos. São circunstâncias novas para mim, mas vou olhar para o lado positivo, vou descansar para curar o meu corpo e focar-me em outros aspetos do meu jogo para os quais nunca tive tempo."

Ficando de fora da competição até 2018, Djokovic falhará os Masters, as meias-finais da Taça Davis e o Open dos Estados Unidos. Esta será, aliás, a primeira vez, desde 2009, que o sérvio vai ficar falhar todas as finais de torneios do Grand Slam numa só temporada.

Apesar da contrariedade, Djokovic deixou uma garantia: "Quero jogar ténis durante muitos mais anos."