Veja também:


Frederico Morais mostrou-se orgulhoso, esta quinta-feira, por ter sido o primeiro português numa final do Mundial de surf.

Na final do Open J-Bay, à qual chegou depois de ter eliminado três campeões do mundo, "Kikas" só perdeu com o brasileiro Filipe Toledo. Em declarações aos jornalistas, após o "heat" decisivo, o surfista português expressou a sua euforia.

"Foi a minha primeira final no Mundial porque é o meu primeiro ano. É fantástico, foi tudo fantástico, uma mistura de emoções. Estou sem palavras. Ter duelos contra o John [Florence], Mick [Fanning], Adriano [de Souza], Filipe [Toledo], Gabriel [Medina], foi uma loucura esta semana", admitiu.

"Kikas" reconheceu que os seus rivais foram todos muito difíceis de ultrapassar e aproveitou para agradecer ao seu treinador pelo acompanhamento.

"É sempre um grande desafio e tens que te superar quando defrontas estes adversários. São dos melhores surfistas mundiais, são fantásticos, são campeões do mundo e se queres ganhar-lhes não podes pestanejar, nem uma só vez, tens de estar preparado para tudo e sempre a postos. O Dog Marsh foi uma extraordinária ajuda, é o melhor treinador de sempre", elogiou.

Por fim, "Kikas" confessou-se orgulhoso por representar o seu país: "É fantástico poder representar Portugal e ser o primeiro português a participar numa final no Mundial. O Tiago [Pires] foi o primeiro a apresentar Portugal ao Mundo, nas etapas mundiais, e agora aqui estou eu numa final, o que é maravilhoso. Obrigado a todos em Portugal, obrigado amigos."

Com este resultado, Frederico Morais subiu ao 12.º posto do "ranking" da Liga Mundial de Surf.