Jorge Braz está muito satisfeito com a prestação dos seus jogadores e considera que a presença nas meias-finais do Mundial de Futsal, na Colômbia, espelha aquilo que a selecção fez na competição.

Portugal derrotou o Azerbaijão (3-2) e os atletas mostraram " capacidade para corrigir os erros uns dos outros". "Merecemos, sem dúvida nenhuma, estamos nas meias-finais. Mostrámos neste percurso que estamos entre as quatro melhores equipas mundiais", conclui o treinador, em declarações publicadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

O próximo objectivo passa por "estar entre os dois melhores do mundo" e para isso é necessário afastar a Argentina, adversário da selecção nacional nas meias-finais.

Jorge Braz espera "um jogo diferente", com um adversário "mais pressionante". Apesar da qualidade dos sul-americanos, amplamente reconhecida pelo seleccionador português, o técnico explica que poderá ser um tipo de jogo a que a equipa das quinas se adapta melhor do que acontece com o Azerbaijão.

Os argentinos bateram o Egipto, nos quartos-de-final, por 5-0. O jogo está agendado para a madrugada de quinta-feira, à 1h00.