Bruno Xadas será oficializado como reforço do Mónaco nas próximas horas. A notícia é avançada pelo jornal "A Bola", que revela que o Sporting de Braga vai encaixar 15 milhões de euros com a venda.

Segundo aquela publicação, há dois meses que o negócio está alinhavado. O clube treinado por Leonardo Jardim vai dar 25 milhões de euros pelo extremo português, de 20 anos. Nos cofres do Braga, entram 15 milhões, correspondentes aos 60% dos direitos económicos que o clube detém. Os restantes 40% do passe pertencem à Gestifute.

Os monegascos já tinham oferecido 20 milhões de euros, em agosto de 2017, mas o Braga rejeitara. Este verão, os contornos da operação foram finalizados. Xadas fará exames médicos no Principado, aguardando apenas o anúncio oficial, que chegará até sexta-feira, dia do fecho do mercado. "A Bola" adianta que poderá ocorrer já esta quarta-feira.

Xadas subiu à equipa principal do Braga no final de 2016/17 e, na época seguinte, teve a sua afirmação, com 34 jogos disputados e dois golos marcados sob a orientação de Abel. Esta temporada, já leva três jogos.

O mesmo jornal revela que a venda de Francisco Trincão, que brilhou no Europeu de sub-19, também é possível. O Braga só aceita negociar a partir dos 12 milhões de euros, pagos a pronto e sem comissões a agentes. A atual cláusula de rescisão do extremo de 18 anos é de 15 milhões de euros, mas subirá para 30 milhões depois de agosto. Leipzig, Lyon, Juventus e Roma são os clubes que estão na frente da corrida.