O guarda-redes Quim, de 42 anos, dedica a vitória do Desportivo das Aves aos adeptos do clube.

“O herói não sou eu, são estes jogadores todos, este plantel todo, uma época difícil. As pessoas da Vila das Aves merecem isto tudo”, afirmou o guardião à RTP após a vitória, por 2-1, frente ao Sporting.

“Quando fui para a Vila das Aves prometi que iria tentar colocar este clube na I Liga. Isso foi conseguido. Ir a uma final da Taça de Portugal e ganhar, não entrava nos meus objetivos, mas felizmente aconteceu. Este grupo e estas pessoas fantásticas estão de parabéns”, sublinhou.

O que se passou durante a semana com o Sporting aumentou as hipóteses do Aves? Quim explica que o Aves não entrou em campo pensar que ia enfrentar um adversário emocionalmente fragilizado.

“Tentámos encarar o jogo como um jogo normal. Sabíamos que o adversário estava a passar por momentos difíceis. Se pensássemos que iria ser mais fácil estávamos enganados e não chegávamos aqui e vencíamos o jogo”, disse o guarda-redes do Aves.

Quim diz que se sente bem e que vai falar com a direção com vista à renovação. "Irei continuar se me deixarem", declarou.