Joel Ferreira, jogador do Estoril, desvaloriza a derrota do Benfica na Liga dos Campeões, frente ao Basileia, considerando que os campeões nacionais estão focados acima de tudo, no campeonato português.

O Estoril, último classificado com 8 pontos, joga, na 14.ª jornada do campeonato, no Estádio da Luz, frente ao Benfica. A dois dias da visita ao reduto dos encarnados, o porta voz do Estoril foi Joel Ferreira.

“Não devíamos considerar o resultado do Benfica na Champions porque eles vão estar extremamente motivados porque o foco deles é o campeonato. Vamos preparar o jogo como preparamos qualquer outro, mantendo o tipo de trabalho que tem sido desenvolvido e com uma mentalidade positiva que podemos fazer um bom resultado na Luz”, referiu o lateral-esquerdo, formado no FC Porto, aos jornalistas.

O defesa destacou o trabalho de Ivo Vieira como treinador: "Com o novo treinador, temos sido mais agressivos e acutilantes ofensivamente, é dentro desse registo que queremos crescer para sair desta situação."

Recuperação do Estoril já está em marcha

Sobre o Benfica, Joel Ferreira não encontra pontos fracos. "Temos uma grande equipa pela frente, muito forte em todos os sectores, temos de estar extremamente concentrados. São muito fortes em vários aspectos. Temos de estar muito unidos para os conseguir contrariar”, salienta.

A equipa canarinha já não ganha para a I Liga desde 19 de Agosto e não marca golos há oito jogos oficiais. Mas com o novo treinador, o Estoril ainda não perdeu: dois empates, com Marítimo e Portimonense. Joel Ferreira nota que a recuperação do Estoril já esta em marcha.

“Tivemos dois jogos em que empatámos mas se tivéssemos vencido também seria justo, criámos muitas situações mas pecámos na finalização. Acreditamos que, brevemente, a bola irá entrar”, concluiu.

O Benfica-Estoril realiza-se no sábado, às 18h15, no Estádio da Luz. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.