O Feirense conquistou, esta segunda-feira, a primeira vitória no campeonato, ao bater o Paços de Ferreira por 2-1, em casa, num jogo em que o vídeo-árbitro se revelou decisivo.

"Luzes, câmara, acção", dir-se-ia no cinema. Na partida entre "fogaceiros" e castores, que encerrou a terceira jornada do campeonato, o mote foi "VAR, penálti, golo", depois de 90 minutos em que se registou o empate a uma bola.

Aos 14 minutos, Welthon abriu o marcador para a formação pacense, com um remate cruzado. À passagem da meia hora, Filipe Ferreira teve de sair, por lesão, obrigando à entrada de uma adaptação para o lado esquerdo da defesa. Um minuto depois, o Feirense empatou, com um golo de Etebo.

A igualdade manteve-se durante toda a primeira parte e, já nos descontos, Carlos Xistra apontou para a marca de penálti após uma mão na bola na área do Paços. Após recorrer ao vídeo-árbitro em campo e, depois, ao vídeo em campo, o juiz da partida manteve a decisão. Na cobrança, Tiago Silva não perdoou.

Com este resultado, o Feirense sobe ao oitavo lugar, com cinco pontos, caso único no campeonato. O Paços desce para 16.º classificado, em igualdade pontual com Chaves, Aves e Tondela.