Fernando Torres fez, esta sexta-feira, o último jogo da sua carreira. Para a história, ficam os quase 300 golos marcados numa carreira repleta de troféus.

O ponta-de-laça de 35 anos, conhecido como "El Niño", teve uma despedida para esquecer, ao serviço do Sagan Tosu. A equipa foi derrotada por 6-1, em casa, contra o Vissel Kobe.

Apesar do mau resultado, o último jogo da carreira foi contra colegas de seleção de longa data: Andrés Iniesta, que apontou um golo, e David Villa, que foi suplente utilizado.

Ao longo de 19 temporadas como profissional, Torres venceu dez troféus, incluíndo uma Liga dos Campeões, com o Chelsea, duas Ligas Europa e uma FA Cup. Fez parte da geração de ouro da seleção espanhola, que dominou o futebol mundial entre 2008 e 2012, vencendo dois Europeus e um Mundial.

Formado no Atlético de Madrid, o avançado fez seis temporadas na equipa principal dos "colchoneros", antes de emigrar para o futebol inglês, onde passou pelo Liverpool e Chelsea. Teve uma breve passagem pelo AC Milan, em 2014, antes de voltar ao Atlético de Madrid. Em 2018, rumou ao Japão, onde fez 40 jogos pelo Sagan Tosu.