O LA Galaxy anunciou, esta terça-feira, que renovou contrato com Zlatan Ibrahimovic para a época de 2019. O avançado sueco jogará, desta vez, como "Jogador Designado", o que significa que poderá ter um salário superior ao teto permitido pela Liga norte-americana (MLS).

O anúncio foi feito no site oficial do clube de Los Angeles. Irabhimovic vai, assim, fazer a segunda temporada nos EUA, depois de, na primeira, ter marcado 22 golos e feito 10 assistências em 27 jogos. Ainda assim, o Galaxy não se apurou para os "play offs" da MLS.

O ponta-de-lança sueco, de 37 anos, mencionou, em declarações ao Twitter do clube, que "houve muitas conversas, muitos rumores, muitos sussurros" de uma possível saída, nomeadamente para o AC Milan, mas salientou que não chegou a sair:

"Fiquei aqui e como já disse, ainda não terminei a minha etapa na MLS. Estive bem, mas ainda não estou satisfeito. Ainda tenho coisas a fazer. Agora, conheço a Liga, conheço melhor os meus adversários, sei que mais tenho de fazer e conheço melhor a minha equipa. Fisicamente sinto-me melhor. A primeira temporada foi aquecimento, na segunda vou chegar à meta."