Está confirmada a crise na seleção da Dinamarca que está a braços com uma espécie de “caso Saltillo”. Divergências entre os principais jogadores e a Federação obrigaram a uma convocatória “alternativa” onde se incluem cinco jogadores de futsal, 14 futebolistas da 3.ª divisão e quatro que atuam no quarto escalão.

Em causa neste diferendo estão negociações relacionadas com direitos de imagem e comerciais.

O jornal dinamarquês “Ekstra Bladet” mostrou um comunicado dos jogadores internacionais, assinado por Christian Eriksen, que ainda admitia ir a jogo caso a federação assinasse uma extensão do atual acordo por um mês enquanto se negociava um novo acordo.

No entanto, não houve acordo e a convocatória é mesmo esta:

A Dinamarca vai defrontar a Eslováquia, quarta-feira, em jogo particular, e o País de Gales, domingo, na primeira jornada da Liga das Nações.

Kim Hallberg, diretor da federação, garantiu que “temos de disputar estes dois jogos para evitar multas milionárias e a possibilidade de exclusão da seleção nacional durante vários anos”.

Já o técnico Jensen, elemento do grupo que conquistou o Euro 1992, espera “mitigar as consequências” de uma decisão “em que só existem perdedores, sendo o futebol dinamarquês o maior de todos”.