Giorgio Chiellini ficou triste com a saída de Mattia Caldara para o Milan e aponta a contratação milionária de Cristiano Ronaldo como principal motivo para a transferência de central, de 24 anos.

"Era um jogador que tinha tudo para se afirmar na Juventus. As dinâmicas do mercado, no entanto, são particulares e a grande aquisição de Ronaldo comporta sacrifícios e o Mattia [Caldara] entrou nesta situação. Fico triste, como toda a Juve, porque é um rapaz que poderia ficar no clube por muitos anos", disse Chiellini, em declarações à Sky Sport, de Itália.

O central está entusiasmado com a chegada de Ronaldo, mas salvaguarda que o clube foi obrigado a prescindir de outros para conseguir o jogador do Real Madrid. Formado na Atalanta, Caldara foi contratado pela Juventus em 2016/17. Cedido à Atalanta, nas duas última temporadas, o internacional italiano iria integrar o plantel da formação de Turim, esta época.

A chegada de Ronaldo levou à sua saída para o Milan, o mesmo destino de Higuaín. Bonucci faz o percurso inverso, de regresso à Juve.