Rúben Semedo prometeu aos adeptos que verão "uma versão melhor" dele no Huesca, clube por que assinou depois de sair em liberdade condicional. O central português estava em prisão preventiva, em Espanha, por suspeitas de tentativa de homicídio, ameaças, agressões, detenção ilegal, posse ilegal de armas e roubo com violência.

"Vão ver uma versão melhor do Rúben Semedo. Agradeço a confiança depositada em mim e vou dar o máximo para ajudar o Huesca a conseguir a permanência. Quero que comece a Liga e acredito que os adeptos vão ajudar-nos", afirmou o jogador, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de apresentação como reforço do clube.

Programa de segundas oportunidades

Semedo salientou que está "com muita vontade" de "ajudar o clube a alcançar os seus objetivos" e de "ser importante" para o Huesca.

"Creio que vamos formar um grupo competitivo e que vamos cumprir o objetivo da permanência [na I Liga espanhola]", realçou, insistindo que está bem, "confiante e com muita vontade que a Liga comece".

O diretor desportivo do Huesca, Emilio Vega, pediu aos jornalistas presentes para se focarem no "percurso desportivo do atleta", em vez dos problemas com a justiça: "Somos um clube acolhedor, que dá segundas oportunidades. Todos têm direito a ser felizes e a fazer o que gostam".

Rúben Semedo chega ao Huesca por empréstimo do Villarreal, até ao final da época. O clube da região autónoma de Aragão ascendeu, na temporada passada, à I Liga e aí tentará manter-se, esta época.