O selecionador da Croácia, Zlatko Dalic, admitiu que a final do Mundial 2018, diante da França, é "simplesmente o momento mais alto da vida" de cada um dos elementos da formação balcã, de jogadores a treinadores.

Por isso mesmo, para não "acrescentar pressão antes de um jogo destes", o técnico tem uma mensagem muito clara para os jogadores: "Vão, joguem o vosso futebol, não se acanhem, não fiquem inibidos".

"Estamos prontos para aceitar a derrota com dignidade, se tal acontecer. Vamos representar o nosso país da forma mais digna possível. Se não ganharmos, felicitaremos o adversário. Se ganharmos, seremos os mais orgulhosos. Estamos aqui para desfrutar", frisou Dalic, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão do jogo decisivo de domingo.

A Croácia joga, pela primeira vez, a final de um Mundial. As estatísticas frente à França não são animadoras (três derrotas e dois empates), mas "existem para ser apagadas". Além disso, Dalic tem uma certeza: "Quer ganhemos ou percamos, amanhã haverá um tremor de terra na Croácia".

A final do Mundial, entre Croácia e França, está marcada para domingo, às 16h00, no Estádio Luzhniki, em Moscovo. Jogo decisivo que terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Tópicos