O Nottingham Forest anunciou, esta sexta-feira, ter adquirido Tobias Figueiredo em definitivo. Em comunicado no site oficial, o emblema inglês explicou que o central português, que estava emprestado pelo Sporting, desde janeiro, impressionou na defesa e que o clube já atuou no sentido de contar com ele, em definitivo, a partir da próxima temporada.

O defesa, de 24 anos, aceitou assinar contrato válido para as próximas quatro épocas, a contar desde 1 de julho de 2018. "Estou muito feliz", assumiu, em declarações ao site do clube, admitindo que se sente "em casa". "A equipa técnica e os jogadores fizeram-me sentir muito bem-vindo no clube e adoro a cidade, o que tornou a minha decisão fácil."

Segundo o comunicado do Sporting, aquando da cedência, a operação inicial custara 200 mil euros aos ingleses, ficando o Forest com uma cláusula de compra obrigatória por objectivos, fixada nos 2,3 milhões de euros. A SAD do Sporting ficaria titular de 20% dos direitos do jogador e garantiria a possibilidade de recompra e direito de preferência.

O Forest não revela os valores da transferência em definitivo, pelo que fica a dúvida se o jogador custou os 2,3 milhões de euros então fixados ou se os ingleses conseguiram negociar novo acordo com o Sporting.