O selecionador da Holanda, Ronald Koeman, confirmou a renúncia de Bas Dost à seleção e lamentou, embora respeite, a decisão. Jorge Jesus, treinador do Sporting, compreendeu a perspetiva do avançado.

"O Bas falou comigo pessoalmente", referiu Koeman, em declarações reproduzidas pela imprensa holandesa. "Lamento a renúncia, eu tinha um lugar para ele na seleção nacional holandesa. Quando comecei, disse que iria testar jogadores e métodos de jogo nos primeiros desafios, por isso, ainda está muita coisa em aberto. Mas respeito a decisão dele, até porque sei que ele tem esse pensamento há algum tempo."

Jesus também reagiu à decisão de Dost, esta terça-feira, em conferência de imprensa. "A decisão é pessoal. Ele é que sabe porquê", frisou.

O técnico leonino destacou que o menor rendimento de Dost na seleção que no Sporting é natural e usou os dois maiores craques do futebol mundial como exemplo: "O Messi também não tem o mesmo rendimento no clube e na seleção. O Ronaldo também teve alguns períodos em que era assim. Eu sei porquê e já disse aos meus jogadores."