Cristiano Ronaldo tem golos para todos os gostos, mas o pontapé de bicliceta com que fez o segundo do Real Madrid, em Turim, é eleito pelo internacional português como o melhor da sua carreira.

"Foi um golo espetacular. Marquei uma vez pela seleção de bicicleta, mas o árbitro não validou. Este, no entanto, foi melhor. Saltei muito alto. É um golo que fica para a história. É o meu melhor golo, seguramente. Há já algum tempo que procurava fazer um golo destes, mas são circunstâncias dos jogos. Às vezes corre mal, mas temos de tentar", disse CR7, em declarações à Real Madrid TV.

O Real venceu em Itália, por 0-3, na 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, Ronaldo marcou dois golos e fez a assistência para o terceiro, da autoria de Marcelo. No momento da bicicleta, a Juve passava a perder por dois golos, mas os adeptos italianos interpretaram o momento que acabavam de testemunhar e aplaudiram Ronaldo.

"Foi dos momentos mais bonitos da noite. Um estádio como o da Juventus, por onde passaram e onde estão muitos futebolistas de qualidade, a aplaudir-me foi um momento "top". Sempre gostei da Juventus, desde criança. Aquele aplauso dos italianos fica no coração. Grazie", agradeceu.

O Real Madrid ficou com o caminho para as meias-finais da Champions bem aberto e Ronaldo reconhece que foi um passo importante numa "tarefa muito complicada" para a equipa que passa por "lutar para ganhar a competição".