Munir El-Haddadi quer mudar de selecção. O extremo, nascido em Madrid e com percurso futebolístico traçado em Barcelona, é descendente de marroquinos e pretende representar a selecção africana.

Com uma internacionalização por Espanha, num jogo oficial com a Macedónia, Munir solicitou à Real Federação de Futebol de Marrocos que o apoie junto da FIFA. De acordo com o diário "Assabah", o jogador já entrou em contracto com o organismo que tutela o futebol mundial, no sentido de sensibilizar os dirigentes da sua pretensão.

Munir, de 22 anos, representou a Espanha em todos os escalões e era visto como uma das grandes promessa do Barcelona. Esta época foi cedido ao Alavés, depois de na temporada passada ter jogado, também por empréstimo dos catalães, no Valência.

O jogador não tem entrado nos planos de Lopetegui e é improvável que tenha lugar na selecção espanhola que vai ao Mundial. No entanto, se convencer a FIFA, Munir poderá também convencer os responsáveis da selecção de Marrocos a levá-lo à Rússia, uma vez que a equipa africana também garantiu presença na fase final do Campeonato do Mundo.