José Mourinho esclareceu esta sexta-feira em conferência de imprensa que Lindelof, Lukaku e Matic poderão vir a ser os únicos reforços do Manchester United, neste mercado de verão.

O treinador português abriu o jogo para explicar os passos dados na preparação da nova temporada com os dirigentes do clube inglês.

“Não me parece que estejamos no mercado, a menos que algo aconteça em contrário. Disse ao senhor Woodward [director executivo] que queria quatro jogadores, mas também lhe disse que não o queria pressionar e que fizesse o melhor para o clube. Estaremos juntos no mercado de Janeiro e no próximo verão, por isso, não há qualquer pressão da minha parte”, avançou o português.

Mourinho assegura estar “feliz” com o actual plantel e “pronto para seguir em frente sem um quarto jogador”. Acrescentando estar para já ”situação confortável”.

Mas porque o técnico português junta sempre mais ingredientes a uma conferência de imprensa, depois de ter começado a Premier League com uma goleada, resolveu travar o ímpeto daqueles que colocam o United como “os favoritos” ou até mesmo a “dream team” da competição.

“Sou experiente o suficiente para não perder a minha disciplina e estabilidade, e pensar que uma vitória por 4-0 faz de nós a melhor equipa do país, os favoritos ou a dream team. Não somos favoritos nem uma dream team, somos apenas uma equipa com mais confiança do que na última época, com mais tempo de trabalho em conjunto. Mas estou calmo”, descansou o treinador luso no lançamento do jogo diante do Swansea, este sábado.