Cristiano Ronaldo foi abordado, esta quarta-feira, pelo Fisco espanhol no iate que alugou para as férias em Ibiza, noticiou a versão "online" da revista espanhola "Hola".

O internacional português regressava ao barco "aYa London", depois de um almoço com a família, em Formentera, quando uma patrulha de agentes armados, que chegaram numa lancha, requereu a entrada no iate para realizar uma inspecção à embarcação.

Segundo o jornal espanhol "El Mundo", tratou-se de uma inspecção para verificar que a documentação da embarcação estava em ordem. Os funcionários abandonaram o barco ao cabo de cerca de hora e meia.

Fontes da Agência Tributária esclareceram ao mesmo jornal que se tratou apenas de "um controlo rotineiro a embarcações, que se faz todos os Verões nas Baleares". "Não afecta os usuários das embarcações. Está relacionado com o pagamento do imposto de matrículas das empresas [de aluguer de iates]", disseram.

No iate, encontravam-se, além do capitão da selecção nacional, a sua namorada, Georgina Rodríguez, Dolores Aveiro, mãe do jogador, e um grupo de amigos e familiares.