O Real Madrid está nas meias-finais da Liga dos Campeões. O campeão da Europa em título precisou de recorrer ao prolongamento, esta terça-feira, na segunda mão dos quartos-de-final, frente ao Bayern Munique, logrando o apuramento com uma vitória por 4-2. Na primeira mão, os "merengues" já haviam vencido por 1-2.

O filme do jogo no Bernabéu

Numa palavra: louco. Intenso, do primeiro ao último dos 120' de jogo. E com vários momentos em que a qualificação poderia ter "caído" para qualquer um dos lados.

Cronologicamente, cá vamos: após uma primeira parte sem golos mas de puro espectáculo na capital espanhola, pertenceu a Robert Lewandowski a abertura de activo, aos 53', na transformação de uma grande penalidade.

O Bayern estava, nesta altura, a um golo da "remontada", que chegou a parecer bem evidente, face à ligeira e momentânea quebra que o Real sentiu, assumindo o "toque" do "tento" polaco.

Todavia, Cristiano Ronaldo iniciaria, aos 76', mais uma noite de magia. E com recorde à mistura. Com Casemiro a assistir de forma teleguiada, CR7 facturou de cabeça, voltando a dar conforto aos madrilenos.


Ainda assim, o estado de graça do Real no jogo seria interrompido logo de seguida, com um infeliz auto-golo de Sergio Ramos. 1-2 para o Bayern, que ficava, de novo, a um golo de deixar a plateia do Bernabéu com o "credo" na boca.

Aos 84', um momento que define o critério desigual do árbitro húngaro Victor Kassai. Arturo Vidal viu o segundo amarelo e foi expulso. Por entradas bem mais duras do que o chileno, Casemiro ficou em campo, "pendurado" num amarelo, durante todo o jogo. Perspectivas.

A partida seguiria para tempo extra, fase do desafio em que o Real "explodiu" para a vitória e para o apuramento. Ronaldo completou o "hat-trick", aos 105' - golo obtido em clara posição de fora de jogo - e 110', carimbando o passaporte do conjunto de Zinedine Zidane para as "meias".

O sorteio das "meias" da Liga Milionária está marcado para as 11h00 (hora portuguesa) de sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

A final da Liga dos Campeões disputa-se a 3 de Junho, no Estádio Nacional de Gales, em Cardiff.