Jan Vertonghen, defesa da selecção da Bélgica, está lesionado e pode perder o resto do Euro 2016.

Segundo avança a imprensa espanhola, o jogador belga torceu o tornozelo esquerdo no treino desta quinta-feira e é a mais recente baixa da selecção belga, que também já perdeu o capitão Vincent Kompany, por lesão, e não pode contar, para o jogo desta sexta-feira, dos quartos-de-final, contra o País de Gales, com Thomas Vermaelen, por castigo.

A gravidade da lesão ainda não foi confirmada, mas os meios de comunicação estrangeiros avançam que a paragem pode ser de dois a quatro meses, o que, a confirmar-se, deixa o jogador fora dos restantes jogos do campeonato da Europa.

Apesar de ser central, Vertonghen tem jogado a lateral-esquerdo, mas havia a hipótese de regressar para o eixo da defesa, junto a Toby Alderweireld, contra à selecção galesa, devido à suspensão de Vermaelen.

O seleccionador belga, Marc Wilmots, poderá ter de apostar no jovem Jason Denayer, de apenas 21 anos, para ocupar a posição de central. Jordan Lukaku, irmão do ponta-de-lança Romelu, também de 21 anos, é o candidato mais provável a actuar na esquerda. Seria, assim, a estreia dos dois jovens no Euro 2016.