Sebastien Ogier não estará nas ruas do Porto, na tarde desta sexta-feira, a fintar os edifícios da baixa. O líder do Mundial de Ralis desistiu na segunda passagem pela especial de Viana. O Fiesta WRC do francês ficou parado a meio da classificativa.

Malcom Wilson, diretor da M-Sport, lamentou o abandono de Ogier e, ainda sem saber o que aconteceu, estranhou a desistência, aludindo ao bom ritmo que o Ford do francês apresentou nas especiais matinais.

Kris Meeke, em Citroen, liderava o Rali de Portugal, no final do troço de Viana do Castelo. O inglês ultrapassou Dani Sordo, que desceu para o segundo lugar, a 1,9 segundos do líder. Meeke é perseguido por três Hyundai. Atrás do Sordo está Paddon, a três segundos de Meeke, e em quarto surge Mikklesen, a 10,4s do primeiro lugar.

Thierry Neuville, com o abandono de Ogier, pode atacar a liderança do WRC. O belga estava, após a segunda passagem por Viana, no sexto lugar, atrás de Craig Breen (Citroen), a 16,6 segundos de Kris Meeke. Neuville está dez pontos atrás de Ogier no Mundial de Pilotos.