Foi mais um um fim-de-semana de desilusão para a Toyota em Le Mans e o responsáveis da marca japonesa procuram explicações para o insucesso. Akio Toyoda, presidente da empresa, admite que a tecnologia híbrida pode não estar preparada para aguentar 24 horas de corrida.

"A tecnologia híbrida mostra a sua força nas corridas de seis horas, mas pode ainda não estar preparada para corridas de longa distância, como as 24 horas de Le Mans", admitiu Toyoda. Isto não significa, porém, que a Toyota vai abandonar o seu projecto e Akio Toyoda diz que Le Mans tem funcionado como "um laboratório" de teste e aprendizagem.

O Toyota TS050 era o grande favorito à vitória em Le Mans e o carro número sete liderou a corrida durante muito tempo, mas problemas na embraiagem levaram à desistência. O único dos três Toyota que terminou a corrida, na nona posição, esteve duas horas nas "boxes", devido a um problema no motor.

Apesar da sugestão de Toyoda sobre a tecnologica híbrida, foi o híbrido da Porsche que vence em Le Mans. O carro alemão, no entanto, também esteve parado devido a problemas mecânicos.