O primeiro-ministro defende que Portugal é um óptimo país para investir uma vez que tem estabilidade política e económica, a burocracia está a encolher e o Estado apoia os investidores.

Perante uma plateia de 600 investidores internacionais, no discurso de abertura da Venture Summit, evento paralelo à Web Summit, que arranca ao final da tarde em Lisboa, António Costa destacou as principais qualidades e pontos atractivos do país para potenciais investidores, numa intervenção em inglês.

"Portugal é um óptimo sítio para investir. A burocracia está domada e a encolher, há estabilidade política e económica e o ecossistema é próspero", assegurou.

Segundo Costa, outra das vantagens em Portugal é que o Estado apoia os investidores, nomeadamente através de um fundo de 200 milhões de euros, um programa de co-investimento para empresas inovadoras que precisam de capital de risco, anunciado há um ano pelo chefe do executivo precisamente na abertura da Venture Summit 2016.

"Deixo-vos com uma mensagem final. Aquilo que dizemos no turismo é ainda mais verdade para os vossos investimentos: não podem passar ao lado de Portugal", apelou.