Pep Guardiola, treinador de Bernardo no Manchester City, acredita que Bernardo Silva é a principal figura da seleção portuguesa. O técnico dos "citizens" deixou enormes elogios ao médio português, em conferência de imprensa de antevisão à partida dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

"Ele já é a maior estrela da seleção, Portugal tem sorte em tê-lo e tenho a certeza que o selecionador vai continuar a usá-lo cada vez mais, porque é jogador incrível", começa por dizer.

Guardiola vai mais longe, e diz que Bernardo é um dos "três melhores jogadores da Premier League" esta época e "um dos melhores" que já treinou: "O Bernardo é uma pessoa adorável e adoro treiná-lo. Nunca fez uma cara má quando não joga ou joga pouca. É o jogador mais querido do balneário e é muito talentoso".

"É dos melhores jogadores que já vi como treinador e jogador, pode jogar em três ou quatro posições, todas a grande nível. Sabe que quando não está ao melhor nível, corre muito, mais do que ninguém. Esta época deve ser dos dois ou três melhores jogadores da Premier League, pelo que produz em campo, as assistências e golos. Vejam a forma como celebra os golos também, os dele e os dos colegas. É uma alegria tê-lo e sou um sortudo por poder treiná-lo", rematou.

Esta época, Bernardo Silva leva um total de oito golos e sete assistências em 34 jogos disputados pelo Manchester City.