André Silva tem noção de que Portugal é mais forte que Marrocos, no entanto, avisa que será perigoso subestimar a equipa africana.

"Não há favoritos", sublinhou o avançado do AC Milan, esta segunda-feira, em conferência de imprensa. "Considero Portugal mais forte que Marrocos e que várias seleções, mas não quero estar aqui a dizer que vamos vencer o jogo e que vai ser fácil. Temos todo o respeito por todas as seleções e sabemos quão difícil cada jogo é", acrescentou.

Todavia, André admitiu que "estaria a mentir" se dissesse que Portugal não é mais forte que Marrocos, uma equipa que "toda e gente conhece", com muitos jogadores nascidos na Europa e cujo resultado, frente ao Irão, "podia ter sido diferente". No fundo, "um adversário muito difícil".

A qualidade de Marrocos é comprovada pelo facto de, na qualificação para o Mundial, não ter sofrido golos. A estrela da defesa é Benatia, central da Juventus que André Silva defrontou, em Itália: "Benatia é um grande jogador, é muito forte, não é por acaso que está na Juventus. Mas se fizermos o nosso jogo, estivermos concentrados e mostrarmos a nossa qualidade, ultrapassaremos Marrocos. Mas isto é um Mundial".

Há, também, o facto de que Marrocos perdeu o primeiro jogo, pelo que não tem "outra solução" que não "dar tudo" e "jogar o máximo para vencer". Portanto, estão reunidos todos os ingredientes para um grande jogo. André Silva só tem um desejo: "Que Portugal saia a sorrir".

Portugal defronta Marrocos na quarta-feira, às 13h00, em Moscovo. Relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Tópicos