Veja também:


O selecionador nacional, Fernando Santos, quer concentração máxima no Mundial e não vai deixar que a crise no Sporting interfira nos trabalhos da equipa.

“Este assunto para mim terminou e não vai fazer parte do léxico e do meu foco. A seleção vai estar concentrada no Mundial”, declarou Fernando Santos em entrevista à RTP.

A seleção começa a concentrar-se na terça-feira. O técnico nacional deixa uma garantia: “nos momentos coletivos da equipa, nas palestras ou nos treinos, não vou permitir que este assunto possa interferir na preparação para o campeonato”.

Questionado se os jogadores do Sporting necessitam de uma preparação diferente, na sequência do ataque à Academia e da crise diretiva no clube, Fernando Santos admite o aspeto mental é muito importante.

“Há todo um plano para recuperar todos os jogadores, um plano físico, e no aspeto mental. Mas numa prova muito rápida e intensa como um Mundial, o mais importante é que a equipa esteja fresca. Isso passa pelos 23 de jogadores, todos têm os seus problemas.”