Pacheco, antigo extremo-esquerdo do Benfica, vê com bons olhos a hipótese de Grimaldo avançar da defesa para o ataque, na visita ao Cova da Piedade, relativa à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Bruno Lage pode lançar Grimaldo a extremo-esquerdo nesse jogo, segundo o jornal "Record", por forma a substituir Rafa, que está lesionado. O novo sistema já foi ensaiado num jogo-treino com o Alverca. Escutado por Bola Branca, Pacheco vê esta hipótese como positiva.

"O Grimaldo é um lateral com boas características atacantes, é o que temos visto nos jogos do Benfica. Isso permite este tipo de experiências. Parece-me uma boa opção. Por outro lado, o Cervi, que é extremo de origem, também já mostrou que pode defender. Portanto, tendo em conta o jogo que é, poderá ser o ideal para estes testes. Será interessante ver", refere.

"RDT" em dupla com Carlos Vinícius

Ovançados Vinícius e Raúl de Tomás devem assumir a titularidade na Taça. Pacheco acredita que brasileiro e espanhol podem render juntos:

"Nesta fase da Taça de Portugal, em que os adversários não são de grande valia, é a oportunidade ideal para fazer estes testes, mas neste caso, não é um teste qualquer. Estamos a falar de dois jogadores de inegável valor e que custaram muito dinheiro ao Benfica. O ataque não tem sido muito eficaz e o treinador está a tentar, por todos os meios, encontrar uma dupla que consiga equilibrar mais a equipa, do ponto de vista ofensivo. Concordo plenamente que lance estes dois jogadores."

O Benfica visita o Cova da Piedade, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, a 18 de outubro, sexta-feira. Jogo que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos