Luís Filipe Vieira garantiu, esta terça-feira, que, independentemente do que aconteça até maio, Bruno Lage será o treinador do Benfica na próxima época.

Em declarações aos jornalistas, o presidente do Benfica assegurou que o desfecho da presente temporada não afetará o futuro do treinador, que chegou ao comando a meio da época: "Independentemente do que suceder, Bruno Lage será o treinador do Benfica na próxima época."

Vieira prometeu, ainda, que vai "fazer tudo para não sair ninguém" no verão, nomeadamente João Félix e Rúben Dias, que têm sido associados ao interesse de grandes clubes europeus, como a Juventus.

"Quase posso garantir aos benfiquistas que não vai sair ninguém. Nós não andamos ao sabor de ninguém. Vamos bater-nos para não sair nenhum jogador, nem agora, nem na próxima época. É assim que queremos consolidar o projeto e não vamos abdicar deste princípio. O Benfica tem de ter as condições necessárias para que nenhum dos jogadores fundamentais para o projeto saia", sublinhou o dirigente.

Qualquer contratação será, também, feita apenas se não houver soluções no Seixal: "Antes de qualquer contratação, o Seixal será sempre o primeiro a ser contratado. Caso não exista no Seixal, é lógico que será no exterior. Acredito que o Benfica só poderá aspirar a um título europeu com uma equipa com identidade própria, à Benfica, e com jogadores saídos do Caixa Futebol Campus. O Benfica está a formar uma grande equipa para o futuro que irá ter um grande ciclo vitorioso."

O futuro de Jonas e Samaris

Samaris está em final de contrato e tem sido um jogador fundamental para Bruno Lage, no entanto, Luís Filipe Vieira revelou que a renovação do médio grego não é prioritária e deixou um aviso ao jogador.

"A minha prioridade é o Benfica. O Samaris, na altura própria, saberemos o que fazer. O Samaris ou outro jogador qualquer. Quem não gosta de estar cá, não está. O Benfica não incomoda ninguém. O Benfica trata toda a gente bem, oferece as condições que pode oferecer. Mais do que isso não pode fazer. Serve para qualquer jogador", frisou.

Em relação a Jonas, que tem sido suplente com Bruno Lage, Vieira referiu que "tem mais um ano de contrato" e "está muito feliz no Benfica".

"Jonas vai continuar feliz no Benfica. Não percebo as especulações sobre o Jonas. Garanto a todos os benfiquistas que o Jonas está muito satisfeito. Basta ver como é que vibrou com o quarto golo. Talvez seja de estranhar o ambiente que o Benfica tem dentro de casa, mas é esse o nosso ambiente", afiançou o líder máximo encarnado.

Luís Filipe Vieira falou aos jornalistas à margem da assinatura da constituição da Associação Internacional de Museus Desportivos.