Rui Vitória sai de Coimbra com o sentimento de missão cumprida a todos os níveis. O Benfica bateu o Sertanense (0-3), apurou-se para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal e o técnico dos encarnados conseguiu rodar o plantel e dar palco a caras novas e jovens.

"É evidente que nestes jogos, e neste caso concreto o Sertanense, estas equipas tentam por todas as maneiras controlar o processo defensivo, nós não queríamos perder a bola para ir desgastando o adversário e os jogos acabam por ter essa dinâmica algo lenta. Sabíamos que, aparecendo o primeiro, as coisas podiam tornar-se diferentes e o Sertanense depois perdeu esse oxigénio. Serviu para o que queríamos, mais concretamente a possibilidade de colocar jogadores a rodar e mostrarem que estão prontos para competir", afirmou, na "flash interview" da RTP, deixando ainda "uma palavra de apreço" para o Sertanense e elogios específicos a alguns dos seus atletas.

"Mostraram que há qualidade nas equipas por este país fora e que têm estes momentos para se mostrar. Tiramos várias coisas positivas: acabámos o jogo com seis jogadores portugueses, o Yuri esteve bem fisicamente 48 horas depois de jogar pela Seleção e o Jonas regressou aos golos, o Ferreyra", completou.