"Reconquista". É com este lema que Rui Vitória parte para a nova época do Benfica, a quarta como treinador de uma equipa que ambiciona voltar a ser campeã nacional.

No dia da reabertura da oficina dos vice-campeões nacionais, o técnico concedeu uma entrevista à BenficaTV.

"É a reconquista que vamos ter. Isso requer um sentimento de coesão de toda a gente e quero toda a gente unida", afirmou, mostrando-se "preparadíssimo" para uma temporada de exigência máxima para os lados da Luz.

"Estou pronto para uma nova batalha e uma nova época que sabemos que vai ser dura. Mas estamos preparados", assegurou o ribatejano, atirando para trás das costas o último ano, sem qualquer título e com muitas críticas.

"A época passada está terminada. Fizemos a reflexão que tivemos de fazer e começámos bem cedo a preparar a nova época. Estamos muito focados no que vamos encontrar", salientou, revelando as três palavras que guiarão a nova época encarnada.

"Três palavras nos guiam: entusiasmo, foco e ambição. Temos de pôr o comboio a andar e não parar", disparou, confessando que, durante as férias, "o telemóvel esteve sempre a tocar".

"Não consegui 'desligar' nas férias, porque tínhamos de preparar a época. A cabeça esteve sempre no futebol", adiantou, pretendendo que o período preparatório se inicie, desde já, "com todo o rigor e profissionalismo.