Foi com um repto sentido que Luís Filipe Vieira inaugurou a Casa do Benfica de Alcácer do Sal, esta sexta-feira, dirigindo-se ao universo encarnado com o apelo a um toque a reunir para o clássico frente ao FC Porto, agendado para domingo.

O presidente das águias, que lideram o campeonato, com um ponto de avanço sobre os dragões, reconhece que a conquista do "penta" é "o grande desejo de todos". Por isso, nada melhor, considera Vieira, do que voltar a encher a Luz e assegurar apoio do início ao fim à equipa de Rui Vitória.

"Domingo, estamos todos convocados para dar um bom exemplo do futebol como festa e fair-play mas também como expressão da nossa força. Domingo, é à Benfica: trabalhar muito e merecer ganhar", atirou o líder encarnado, perante uma plateia de mais de 500 benfiquistas.

Reforçando o apelo, não só para a receção ao FC Porto mas também para as "cinco finais que restam até ao final da época", Luís Filipe Vieira aproveitou para fazer uma espécie de trocadilho com o simbolismo desta sexta-feira, dia 13.

"Hoje é sexta-feira, 13. Para uns, é um dia de sorte, para outros de azar. No Benfica, sabemos que a sorte dá muito trabalho. Trabalho sério e credível diariamente", assegurou.

O Benfica-FC Porto, da jornada 30 da Primeira Liga, arranca às 18h00 de domingo, no Estádio da Luz. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.