Os adeptos do Benfica reconhecem que Luís Filipe Vieira tem feito no clube "um trabalho meritório" e que caso houvesse eleições no clube, mesmo com as notícias que têm abalado as águia e em particular o seu presidente, este "iria ganhar".

A convicção é de Gaspar Ramos, antigo dirigente dos encarnados, que, em declarações a Bola Branca, sai em defesa do líder benfiquista.

"O facto de poder vir a ser constituído arguido não quer dizer que seja responsabilizado por qualquer crime. É um estádio da investigação e só quando for transitado em julgado é que se poderá pensar numa coisa dessas (sucessão)", começa por dizer o conhecido ex-dirigente.

Gaspar Ramos assegura mesmo que ninguém do universo encarnado dará, nesta altura, um passo para se constituir como alternativa ao actual presidente num processo eleitoral, fazendo "pressão nesse sentido".

O antigo responsável pelo futebol considera que este momento que se vive na Luz resultado de um "projecto" desenvolvido por Sporting e FC Porto, que estão aproveitar-se das circunstâncias para atacarem a imagem do clube tetracampeão nacional.

Leões e Dragões estão a "forçar o ataque", mas esquecem-se de "olhar para dentro", numa alusão ao que diz serem "erros e crimes" de um passado que não querem recordar "por interesse".

Perante este "inimigo externo", Gaspar Ramos apela à mobilização dos benfiquistas contra "os adversários que passaram a inimigos".

"Temos que estar todos preparados para essa guerra, combater os nossos inimigos, para ajudar a restabelecer a credibilidade do Benfica".

A finalizar, o ex-dirigente acrescenta que devem ser separados os casos. Sobre os emails avança que o clube da Luz, ao que sabe, "não será responsabilizado". Sobre a situação particular de Vieira, está convencido que não "terá cometido acto sujeito a penalização criminal".