O Benfica recebe o Vitória de Setúbal, este sábado, em jogo dos 16 avos-de-final da Taça de Portugal.

O contexto

Encarnados e sadinos tentam juntar-se a Sporting e FC Porto, que já se encaminharam rumo aos "oitavos" da prova rainha do futebol português.

Este será o primeiro de três jogos consecutivos entre as duas equipas, juntando Taça de Portugal, campeonato e Taça da Liga.

As opções

Do lado do Benfica, a grande novidade e garantia de titularidade a 100% passa por Bruno Varela. Com Mile Svilar e Júlio César a contas com problemas físicos, o guarda-redes preterido após o "frango" comprometedor frente ao Boavista (derrota por 2-1), há dois meses, vai voltar a defender as redes da equipa de Rui Vitória.

Fejsa, Filipe Augusto e Rúben Dias são os restantes lesionados que levarão o técnico a ter de improvisar opções para os eixos da defesa e meio-campo.

Já José Couceiro tem igualmente problemas, não podendo contar com os castigados César e Vasco Fernandes, os lesionados Patrick, Adebanjo e Yannick Djaló

O Benfica-Vitória de Setúbal arranca às 18h15, no Estádio da Luz, com arbitragem do lisboeta João Capela. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Taça de Portugal: 16 avos-de-final
Estádio da Luz, Lisboa
Àrbitro: João Capela (AF Lisboa)

Equipas prováveis

Benfica
Bruno Varela; André Almeida, Luisão, Jardel e Grimaldo; Samaris, Pizzi e Krovinovic; Salvio, Jonas e Diogo Gonçalves.
Treinador: Rui Vitória.

Vitória de Setúbal
Pedro Trigueira; Arnold, Semedo, Pedro Pinto e Nuno Pinto; Podstawski, André Pedrosa e Nené Bonilha; Amaral, Gonçalo Paciência e Willyan.
Treinador: José Couceiro.