Manuel Damásio quer que os adeptos do Benfica substituam os assobios por apoio e considera que os rivais estão a tentar desestabilizar o clube.

O antigo presidente das águias não gostou de escutar os assobios, uma vez mais, após o empate caseiro com o Sporting de Braga, e quebra o silêncio para, em entrevista a Bola Branca, apela à calma, neste momento desportivo delicado.

"É normal isto acontecer, saíram jogadores, entraram outros. Ficava preocupado se os jogadores não dessem tudo, mas estão a dar, como vi ontem [quarta-feira]. O grupo está unido, por isso deixo, aqui, um apelo: temos de ajudar e apoiar, assobiar não resulta", refere.

Manuel Damásio, que liderou os destinos encarnados entre 1994 e 97, aponta o dedo também aos rivais, FC Porto e Sporting: "Estão estão a fazer tudo para desestabilizar o Benfica, mas não vão conseguir. O Benfica só precisa de adaptar os jogadores novos e estabilizar. Os sócios têm de entender que o clube tinha de vender jogadores."

Pedir satisfações a quem tanto deu ao clube, não

Por outro lado, Damásio não gostou de ver alguns adeptos pedirem satisfações à equipa, na garagem da Luz. "Este treinador [Rui Vitória] e os jogadores merecem isso, depois do que já deram ao clube? O que é isso? Parem para pensar. Estão a ser tratados como se não tivessem ganho campeonatos ou não tivessem dado nada ao Benfica", critica.

O confronto trata-se de uma "mensagem de stress que deve ser estancada". Até porque o Benfica está com tudo em aberto para o "penta" e Sporting e Porto também terão quebras, acredita o ex-presidente.

Por fim, e em contraste com o campo desportivo, o financeiro apresenta lucro. Números, como outros, que há anos pareciam impossíveis, defende Damásio. "As contas que foram apresentadas são brilhantes. Já não se lembram do que o Benfica passou nos anos 90", conclui.