O Benfica confirmou, esta sexta-feira, a transferência de Nélson Semedo para o Barcelona, pelo valor inicial de cerca de 30,5 milhões de euros.

O clube da Luz comunicou à CMVM que os catalães aceitaram pagar 30.569.728 euros pela aquisição, em definitivo, do lateral-direito, mais valores adicionais mediante a concretização de objectivos relacionados com o rendimento do jogador.

Ora, por cada 50 jogos que o internacional português, de 23 anos, dispute "durante o período do actual contrato" que o defesa assinou pelo clube "azulgrana", com duração de cinco anos, e de uma "eventual primeira renovação do referido contrato", o Benfica receberá pouco mais de cinco milhões de euros (5.094.955 euros).

Quer isto dizer que, se Nélson Semedo realizar 50 jogos em cada uma das próximas cinco temporadas que tem acordadas com os "culés", o Benfica receberá 25 milhões de euros adicionais, o que daria um total de 55 milhões de euros.

Isto sem contar com uma eventual prolongação do vínculo com o clube de Messi, o que significaria ainda mais dinheiro para os encarnados. Colocando o cenário de uma renovação por mais dois anos, o negócio poderia chegar à "estratosférica" quantia de 65 milhões de euros.