O Boavista recebe o Benfica, este sábado, em jogo da 34ª e última jornada da Primeira Liga. O campeonato, já com a águia "tetra", encerra-se no Bessa para duas equipas que têm motivos para celebrar.

O contexto

O Benfica leva até ao Norte do país a "caravana" da celebração do inédito tetracampeonato, no 36º título de campeão da sua história, ao passo que o Boavista também pode fazer a sua própria festa, já que, com o nono lugar garantido (42 pontos), alcançou a melhor classificação do milénio no principal escalão do futebol português.

Num jogo dito "a feijões", a realidade é que ambos os conjuntos terão por certo a vontade de encerrar o campeonato em beleza, tributando os respectivos adeptos com um triunfo.

As opções

Rui Vitória está determinado em dividir os louros do "tetra" pelo plantel que comanda, na totalidade.

Para isso, terá de colocar em campo, seja a titular ou como suplentes utilizados, quatro atletas: Paulo Lopes, Kalaica, Hermes e Pedro Pereira.

Os três primeiros deverão mesmo merecer aposta de destaque no figurino inicial do Benfica. Jardel, por lesão, é a única "baixa".

Quanto ao Boavista, de Miguel Leal, Henrique (lesionado), Bulos e Carraça (castigados) não podem ir a jogo. O técnico marcoense afirmou a intenção, na projecção do jogo, de "convidar" os jogadores que comanda a mostrarem-se ao futebol nacional e internacional.

O Boavista-Benfica arranca às 20h30, no Estádio do Bessa, com arbitragem do algarvio Nuno Almeida. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 34ª Jornada
Estádio do Bessa, Porto
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Equipas prováveis

Boavista
Vágner; Tiago Mesquita, Philipe Sampaio, Lucas e Talocha; Idris, Rochinha e Fábio Espinho; Iuri Medeiros, Schembri e Renato Santos.
Treinador: Miguel Leal.

Benfica
Paulo Lopes; André Almeida, Kalaica, Lindelof e Hermes; Salvio, Filipe Augusto, Pizzi e Zivkovic; Rafa Silva e Mitroglou.
Treinador: Rui Vitória.